segunda-feira, agosto 27, 2012

Brasil: Poço de Racismo e Xenofobia

Salvar em PDF a postagem.Salvar em PDF a postagem.




Ainda há alguns que acreditam que o preconceito racial é uma coisa que de fato não participa mais do meio social, e outros insistem em dizer que o Brasil jamais foi um país racista...será mesmo que estamos falando do mesmo país? O racismo atual vem de modo velado...o mais traiçoeiro,pois o explicito fora abandonado no século passado junto com a mentalidade racista/anti-semita...xenofóbica. 

A história oficial do Brasil foi maquiada para não tocar em feridas de personalidades históricas.
Se formos cavar fundo a vala histórica, lá pelo nacionalismo dos anos 30 e 40 achamos resquícios de anti-semitismo, o perigo amarelo..(perigo japonês como queiram)..falavam do perigo racial..isso em meados de 1933, reuniram-se um grupo de parlamentares liderados por Miguel couto, onde sugeria uma emenda constitucional defendendo "Uma orientação branca, cristã e nacionalista", referia-se a três princípios básicos que segundo eles seria: raça,religião e sociedade, era a emenda de número 1164, apresentada na Assembléia Constituinte Nacional..segue:

"PARA EFEITO DE RESIDÊNCIA, É PROIBIDA A ENTRADA NO PAÍS DE ELEMENTOS DE RAÇAS NEGRAS E AMARELAS, DE QUALQUER PROCEDÊNCIA.

Parágrafo único: É obrigatório o exame de sanidade física e mental para todo o imigrante ou estrangeiro que, com o intuito de residir, se destine ao território nacional ou se queira naturalizar cidadão brasileiro."

...

A proposta extremamente racista foi aprovada com unanimidade, e tempo mais tarde com um protesto do embaixador do Japão no Brasil, mudaram-se alguns termos da emenda...e qual seria as mudanças? vamos pensar....hm..."COTAS!"..."É COTAS!", então cria-se um sistema de cotas, onde poderia-se aceitar a cada ano apenas 2% do total de pessoas de cada país fixadas no Brasil nos últimos cinquenta anos...vale lembrar que vedava-se a concentração de imigrantes, afirmavam que era para evitar a formação de quistos raciais.

COMO VOCÊS PODEM OBSERVAR, O BRASIL NUNCA FOI UM PAÍS DE TODOS..apenas de TOLOS RACISTAS!!!

Mas qual o motivo disto tudo da época? Por que eram denominados indesejáveis na época..(negro..mulato..judeu..os amarelos)? A resposta que davam na época é que essas raças comprometiam a composição de uma nacionalidade de raça pura, educada e feliz.

País regado de discursos xenofóbicos..
Miguel Couto dizia: "...eles foram chegando, não em imigração, mas em migração, aos milheiros, aos milhões, a serviço de um único pensamento: o novo Japão -, e em obediência a uma só vontade: a do seu imperador....Shin Ninhon." 

Todo o preconceito, a discriminação e o racismo, é reflexo de uma sociedade que por séculos foi racista..é um fato incontestável..e hoje o "neoracismo", alimentado por discursos demagogos políticos de erradicação do Preconceito/Racismo, falam das cotas raciais "Temos uma dívida com essa raça." Mas que porra é essa? Vê a discriminação? O que esperar de uma sociedade que criminaliza a pobreza e que tenta combater o preconceito alimentando que, determinada raça precisa de uma ajuda..uma inclusão? Essas histórias podres você não aprende na escola não é?



       ...


[...]A chuva cada vez mais densa agora, o som da chuva difundido-se quando entra em colisão com o chão, o eco. Nao paree um som comum, nao como  as outras..Consegue ouvir? [...]


Texto por Vinicius Punx
Retirado do Zine Esgurmitado de Marmitex Ed. Junho de 2012

1 comentários:

Execelente postagem, mas tem mais. O pior crime no Brasil ainda é a misoginia. Sempre que se refere a uma mulher, seja de que cor for, é como se estivessem falando de uma sub raça, isso dito pelas próprias ''mulheres''. Elas combatem umas as outras, difamam, fazem qualquer coisa para agradar os machos. Isso é o Brasil.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe isso!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More